AMARANTE

ESPORTES

Palmeiras vence e fica perto do título da Recopa Sul-Americana

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Palmeiras começou muito bem a disputa do título da Recopa Sul-Americana, pois, jogando no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1 na partida de ida.

O jogo de volta da decisão, que envolve o campeão da Taça Libertadores (Palmeiras) e o vencedor da Copa Sul-Americana (Defensa y Justicia), será na próxima quarta-feira (14) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Triunfo fora de casa

Jogando em casa, a equipe argentina tomou a iniciativa, e teve uma oportunidade muito clara logo aos 3 minutos, com Braian Romero. Mas o goleiro Weverton fez grande defesa. Com o passar do tempo o Palmeiras conseguiu igualar as ações, e teve a primeira oportunidade aos 12 minutos com Viña.

A equipe paulista continuou no ataque, e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, quando Willian lança Rony, que parte em velocidade e bate na saída do goleiro adversário. Com a desvantagem no marcador, o Defensa y Justicia partiu em busca do empate no primeiro tempo, mas a igualdade só veio na etapa final.

Leia Também:  Boxe: Patrick Teixeira defende cinturão mundial pela 1ª vez no sábado

Logo aos 12 minutos, o atacante Braian Romero fica livre diante do goleiro Weverton após boa jogada coletiva do time argentino. E o artilheiro tem sangue frio para bater colocado para empatar.

Com a igualdade o técnico português Abel Ferreira promove algumas substituições no Palmeiras, entre elas a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Raphael Veiga. E é justamente o camisa 14 que desempata o confronto, em uma bela cobrança de falta aos 28 minutos.

Novamente em desvantagem, o time da Argentina volta ao ataque. Chega a ter um gol anulado aos 36 minutos com Walter Bou, mas a vitória final é mesmo do Palmeiras, por 2 a 1.

Supercopa do Brasil

Agora, as atenções do Alviverde se voltam para a final da Supercopa do Brasil, competição na qual enfrenta o Flamengo no próximo domingo (11), a partir das 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Paulista quer ser primeiro sul-americano a cruzar Estreito de Tsugaru

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Yoshiro Mori descarta dúvidas de parceiros sobre realização de Tóquio

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA