AMARANTE

ESPORTES

Palmeiras acerta com Rafaelle, zagueira da seleção feminina

Avatar

Publicado em

ESPORTES


O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (27) a contratação da zagueira Rafaelle, nome constante nas convocações da técnica Pia Sundhage para a seleção brasileira de futebol feminino. A jogadora de 29 anos foi emprestada pelo Changchun Dazhong (China). O Verdão ainda negocia com os chineses a duração do vínculo.

Rafaelle está no Brasil desde o início do ano, devido à impossibilidade de brasileiros entrarem na China no momento, por conta do estágio da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A defensora vinha mantendo a forma utilizando a estrutura do Bahia. A última partida da zagueira foi a vitória da seleção feminina por 2 a 0 sobre o Canadá, em 24 de fevereiro, pelo torneio amistoso She Believes, disputado em Orlando (Estados Unidos).

No início de abril, Rafaelle participou de um período de treinos com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na ocasião, em entrevista coletiva, a jogadora revelou que havia a possibilidade de ser emprestada a alguma equipe do Campeonato Brasileiro, para que ganhasse ritmo de jogo antes da Olimpíada de Tóquio (Japão).

“Meu clube sempre se mostrou aberto a tentar minha volta à China, mas o embarque está proibido e tem dificultado. Mas estar aqui tem me ajudado com a seleção. Estar no Brasil é bom, ficar perto da família. Mesmo não podendo voltar para a China, estou sempre em contato com o meu clube. Já tentei conversar com eles, de pensar em um empréstimo. Mas é uma coisa que não depende só de mim”, comentou Rafaelle, no último dia 8.

No Brasil, Rafaelle só havia atuado por São Francisco-BA (onde começou) e América-MG, último clube antes de se transferir para o Changchun em 2016. A defensora também jogou por Ole Miss Rebels e Houston Dash, ambos dos EUA. Pela seleção brasileira, a defensora disputou a Copa do Mundo de 2015, a Olimpíada Rio 2016 e a Copa América de 2018, sendo campeã desta última competição.

Leia Também:  Coritiba bate Cascavel CR em "jogo de dois dias" pelo Paranaense

Outra jogadora que o Palmeiras contratou por empréstimo de um clube chinês foi Bia Zaneratto, do Wuhan Xinjiyuan. A atacante também é presença frequente nas convocações de Pia e nome forte a marcar presença em Tóquio. A camisa 10 balançou as redes duas vezes em três rodadas do atual Brasileirão. As alviverdes estão na segunda posição, com sete pontos, dois atrás do líder Corinthians.

Para estrear pelo Verdão, Rafaelle depende da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próximo compromisso das Palestrinas será na quinta-feira (29), às 15h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Benzema é convocado para disputar a Eurocopa pela seleção francesa

Avatar

Publicados

em


O atacante do Real Madrid Karim Benzema está entre os nomes que irão disputar a Eurocopa pela seleção da França, em uma surpreendente convocação do técnico Didier Deschamps nesta terça-feira (18). 

Benzema, que marcou 29 gols em todas as competições disputadas pelo Real na temporada, não joga pela seleção francesa desde 2015, após um escândalo de chantagem pelo qual enfrentará um julgamento em outubro.

Ele também disse em 2016 que Deschamps havia “se curvado à pressão de uma parte racista da França” ao deixar o atacante de fora da equipe que jogou a Eurocopa daquele ano. 

Benzema, de 33 anos, e que tem 27 gols em 81 jogos disputados pela França, aparece na lista de 26 nomes ao lado dos também atacantes Antoine Griezmann, Kylian Mbappé, Kingsley Coman, Olivier Giroud, Ousmane Dembelé, Wissam Ben Yedder e Marcus Thuram.

O atacante Anthony Martial, do Manchester United, não foi convocado por conta de problemas com uma lesão, disse Deschamps. 

Leia Também:  Olimpíada: atletas do Japão não tomarão vacinas chinesas, diz ministra

Embora Deschamps não convoque Benzema desde outubro de 2015 e tenha dito que “nunca esqueceria” seus comentários, o técnico francês nunca disse que não o chamaria de novo.

“Eu não tenho a habilidade, ninguém tem, de voltar atrás e mudar alguma coisa. O mais importante é hoje e amanhã. Muitos passos importantes foram tomados, um deles muito importante”, disse Deschamps sobre Benzema. 

O atacante foi escolhido melhor jogador francês em uma liga estrangeira pelo sindicato de profissionais de futebol da França no último domingo (16).

A França está no Grupo F com Alemanha, Hungria e Portugal.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham Hotspur); Mike Maignan (Lille); Steve Mandanda (Olympique de Marseille)

Defensores: Lucas Digne (Everton); Leo Dubois (Olympique Lyonnais); Lucas Hernandez (Bayern Munich); Presnel Kimpembe (Paris St Germain); Jules Kounde (Sevilla); Clement Lenglet (Barcelona); Benjamin Pavard (Bayern Munich); Raphael Varane (Real Madrid); Kurt Zouma (Chelsea)

Meias: Ngolo Kante (Chelsea); Thomas Lemar (Atletico Madrid); Paul Pogba (Manchester United); Adrien Rabiot (Juventus); Moussa Sissoko (Tottenham Hotspur); Corentin Tolisso (Bayern de Munique)

Leia Também:  Partidas agitam os Campeonatos Brasileiros neste final de semana

Atacantes: Wissam Ben Yedder (Monaco); Karim Benzema (Real Madrid); Kingsley Coman (Bayern Munich); Ousmane Dembele (Barcelona); Olivier Giroud (Chelsea); Antoine Griezmann (Barcelona); Kylian Mbappé (Paris St Germain); Marcus Thuram (Borussia Moenchengladbach)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA