AMARANTE

Piauí

Painel permite acompanhar entrega dos formulários do IEGM

Publicado em

Piauí


A população pode acompanhar o andamento da entrega dos questionários de Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM de seus municípios. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) lança hoje (11) um painel que apresenta os municípios que entregaram ou não cada uma das sete dimensões do IEGM.

O prazo final para entrega dos questionários se encerra no dia 18 de junho. Após essa data, os municípios podem sofrer penalidades, como ter as contas bloqueadas. Até o momento, somente os municípios de Isaías Coelho e Padre Marcos entregaram todos os questionários.

O acesso aos formulários eletrônicos é realizado por meio do novo sistema desenvolvido pelo TCE/PI, o Capture Web, cujo link para acesso é https://sistemas.tce.pi.gov.br/capture. O(s) Chefes do Poder Executivo Municipal cadastrados no TCE/PI deverão designar, por meio do citado sistema, os respectivos responsáveis para o preenchimento dos formulários.

Gestores que não lembrem sua senha de acesso ao sistema Capture Web poderão recuperá-la por meio do link https://sistemas.tce.pi.gov.br/recuperarsenha/. Aqueles que não possuem usuário com acesso ao referido sistema devem solicitar a criação de usuário (com os dados do Prefeito) para acesso ao sistema de Criação de Usuário pelo link https://www.tce.pi.gov.br/fiscalizado/sistemas/criacao-de-usuarios/.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ítalo Rodrigues assume presidência da Fundação Hospitalar e destaca gestão de Pablo Santos
Propaganda

Piauí

Projeto de Prevenção às Drogas é lançado com parceria da Cendrogas

Publicados

em


O Projeto Caretas nos Trilhos, idealizado pela Associação Fraternidade, parceira do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de adolescentes da Vila Ferroviária, foi lançado nesta terça-feira (22).

O Projeto significa: Quem é careta não usa drogas! Trilhos porque as crianças que frequentam a Associação atravessam os Trilhos da Via Férrea para vir de suas casas para a Fraternidade e muitos jovens nos Trilhos consomem drogas, mas eles passam pelos Trilhos e não estão consumindo drogas.

Através do Projeto 90 adolescentes, terão a oportunidade de praticarem atividades de Ballet e Judô.

“Será desenvolvido com aulas de Ballet nas segundas-feiras, quartas-feiras e sexta-feiras com turmas divididas nos horários de 16h, 17h e 18h. Tem também o Judô nas terças-feiras às 19h e 20h. As crianças e jovens serão beneficiados no fortalecimento da prevenção dos riscos sociais do consumo de drogas, do tráfico e da violência”, explicou a coordenadora da Associação, Rita Lisboa.

Para a Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, a Política Sobre Drogas trabalhada pelo Governo tem servido de amparo para as Organizações da Sociedade Civil – OSCs, que desenvolvem trabalhos de prevenção às Drogas.

“A Cendrogas, por meio do Governo do Estado tem buscado ser essa ponte no financiamento dos projetos de prevenção às Drogas em todos os territórios de desenvolvimento do Piauí”, finalizou Cida Santiago.

Fonte: Governo PI
Leia Também:  Recomendação sobre garantia de transparência a atos oficiais é expedida ao TCE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA