Oposição em São Francisco – Um encontro realizado na noite desta segunda-feira (14) entre aliados e lideranças políticas do PC do B confirmou a união do grupo e o fortalecimento da oposição para as eleições de 2016 no município de São Francisco do Maranhão.
Vereadores, representantes de comunidades, membros de partidos e possíveis pré-candidatos ao Legislativo franciscoense confirmaram que colaboração deve ser a palavra de ordem para se fazer oposição no município e disputar as eleições.
Por volta das 19h30, o pré-candidato a prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, iniciou as discussões tratando dos objetivos principais do PC do B, priorizando a defesa de um ideal administrativo para o município em 2016.
“Precisamos defender um ideal para São Francisco. Não podemos pensar que o nosso adversário é fraco, como também, precisamos fazer tudo para consolidar nossos objetivos por meio da união”, disse Adelbarto Santos.
Filiado ao PMDB, que atualmente é aliado ao PC do B, Samuel Oliveira acredita que esse é o caminho para consolidar os objetivos do grupo. “É preciso que estejamos focados em um só propósito: fazermos a eleição do nosso candidato. Portanto, para sermos vencedores, temos que manter essa união.”
No início da gestão, a oposição tinha dois legisladores. Atualmente está com cinco vereadores, constituindo-se como maioria, o que foi considerado pelo vereador Zé Borges um reviravolta em favor da oposição. “Isso é sinal que estamos juntos e bem definidos. Fizemos um governador, um deputado estadual e um senador.”
Os representantes do Legislativo que também participaram do encontro foram Piruta, Mundin Felipe e Sinésio.
O empresário e pré-candidato a vereador pelo PC do B, Aragão, assegura que um passo importante foi dado. “Um encontro como esse é muito importante para todos nós. A gente ganha força porque unimos nossos propósitos e, com certeza, a gente alcança a eleição do nosso pré-candidato”
O próximo passo, segundo os integrantes dos partidos aliados, é a articulação para definir seus pré-candidatos ao cargo de vereador.
O encontro foi rápido, apenas uma hora de conversa. “Foi o suficiente para vermos o quanto estamos bem posicionados como oposição. O que nos deixou claro é que o nosso único adversário é a prefeitura”, encerra o pré-candidato a prefeito, Adelbarto Santos.
Edição e postagem: Somos Notícia / Denison Duarte