Carros de luxo foram apreendidos em Teresina (PI) e Timon (MA) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (27). A ação faz parte da Operação Need for Speed, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). O objetivo é combater disputas ilegais de velocidade e a prática de direção perigosa em vias públicas da capital e da região metropolitana. Vinte e seis pessoas foram identificadas e estão sob investigação por participar de corridas clandestinas e realizar manobras perigosas com veículos de alta potência em áreas urbanas. Até a última atualização, pelo menos oito carros tinham sido apreendidos na capital piauiense.
O que se sabe sobre a Operação Need for Speed em Teresina
A Operação Need for Speed foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, e outras diretorias da segurança pública. A SSP-PI tinha 25 mandados para cumprir nas Zonas Leste e Norte de Teresina. A deflagração da operação busca reunir provas e interromper as atividades criminosas associadas a corridas ilegais.
Segundo o diretor de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, a investigação apurou que os suspeitos de rachas costumavam se reunir em um posto de combustíveis na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste da cidade. Nesses locais, eles consumiam bebidas alcoólicas e promoviam as corridas clandestinas. Além das vias urbanas da capital, as corridas também aconteciam nas estradas que fazem a ligação entre Teresina e os municípios de Altos e Campo Maior.
Os veículos apreendidos durante a operação foram levados para o Show Automall, localizado na Avenida João XXIII, também na Zona Leste.
Medidas cautelares aplicadas aos suspeitos investigados
Além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão em 29 endereços residenciais e comerciais em Teresina (PI) e Timon (MA), as autoridades aplicaram medidas cautelares contra os 26 suspeitos.
Entre as medidas impostas estão:
- Suspensão da permissão para dirigir ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um período de seis meses.
- Regras de recolhimento domiciliar, válidas durante a noite e nos fins de semana.
- Proibição de frequentar bares, casas noturnas e outros locais associados à promoção de corridas ilegais.
A Justiça ainda determinou que os investigados removam, em até 24 horas, qualquer conteúdo de suas redes sociais que faça apologia a corridas ilegais ou mostre manobras perigosas. Em alguns casos específicos, a instalação de tornozeleira eletrônica também foi exigida.
Os suspeitos conduzidos para a sede da SSP para prestar depoimento. De acordo com a SSP, o descumprimento das medidas cautelares pode levar à decretação da prisão preventiva dos investigados.
Com informações do g1
Compartilhe este post

Be First to Comment