AMARANTE

ESPORTES

Olimpíada: evento-teste de polo aquático é adiado devido à pandemia

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Os organizadores da Olimpíada de Tóquio disseram nesta terça-feira (6) que decidiram adiar um evento-teste de polo aquático planejado para o final de semana, já que a pandemia de covid-19 continua a atrapalhar os preparativos do início dos Jogos de Verão de julho.

Os organizadores estão procurando uma data adequada em maio ou junho para realizar o evento, disse o comitê da Tóquio 2020 em um comunicado.

“Realizar eventos-teste é muito importante para a preparação dos Jogos de Tóquio de 2020”, disse o comitê organizador. “Para garantir o melhor nível de preparação para estes eventos-teste e para os Jogos de Tóquio de 2020, considerando o calendário de cada participante sob as condições globais atuais da covid-19, avaliou-se que era necessário adiar os eventos.”

A emissora pública NHK noticiou mais cedo que autoridades estrangeiras não conseguiram ir ao Japão para o evento devido às contramedidas rígidas contra a covid-19. Uma porta-voz da Tóquio 2020 não quis comentar.

O adiamento é um contratempo para os organizadores poucos dias depois da retomada de eventos-teste, que são ensaios importantes para confirmar as capacidades operacionais dos Jogos, pela primeira vez em um ano.

Leia Também:  Guarani vence Sampaio e se aproxima do G4 da Série B

Inicialmente, os organizadores estavam planejando 18 eventos-teste em abril e maio, começando com o rúgbi de cadeira de rodas em 3 e 4 de abril.

Para complicar, acredita-se que a Federação Internacional de Natação (Fina) cancelará as eliminatórias olímpicas de mergulho e nado sincronizado, que também deveriam fazer as vezes de eventos-teste, neste mês e no próximo em Tóquio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Série D: estreante em mata-mata, Goianésia pega Gama em reconstrução

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA