AMARANTE

PIAUÍ

Nova Escola abre seleção de professores para elaboração de novo material didático

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Os docentes da rede pública de ensino do Piauí do 1º e 2º ano do ensino fundamental terão a oportunidade de se inscreverem para integrar o time de autores da equipe da Nova Escola que irá elaborar o material educacional do fundamental, que estará alinhado ao Referencial Curricular do Estado. Serão 16 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio, de forma online.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) – Seccional do Piauí.

O processo seletivo é realizado pela Nova Escola, com base no histórico profissional, em materiais enviados pelos inscritos e, se for necessário, uma entrevista final. Caso sejam selecionados, os educadores vão receber um treinamento remoto antes de iniciarem a criação dos materiais.

Serão 16 vagas entre as disciplinas de Matemática e Português. Todos os selecionados serão remunerados e a ação dará grande visibilidade aos participantes. “Estamos contentes com a ação por entender que o professor é uma parte determinante nesse processo de construção educacional. Eles estão diariamente em sala de aula e conseguem enxergar tudo aquilo que pode ser considerado para elevar a educação dos nossos estudantes”, disse Maria José, diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc.

Leia Também:  Levantamento aponta irregularidades na fixação de subsídios municipais

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Estado libera 489 doses de vacinas contra Covid-19 para Polícia Penal do Piauí

Avatar

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), após tratativas do secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, liberou 489 doses de vacina contra a Covid-19 para a Polícia Penal do Piauí.

As doses servirão para a terceira fase de vacinação da categoria da segurança pública que lida diariamente com os detentos do sistema prisional. Duzentas e quatro doses já foram aplicadas nas fases anteriores.

A nova remessa deverá contemplar policiais penais de todas as unidades do Estado nos próximos dias.

“Sabemos da dificuldade das vacinas, mas, também, da importância dos policiais penais para a segurança pública e para a sociedade. Por isso, tratamos a demanda com o secretário Florentino, baseados, também, no decreto do governador Wellington Dias que prioriza as forças de Segurança.  Seguiremos trabalhando para avançar e proporcionar a vacina a todos os nossos servidores que fazem esse trabalho essencial na segurança pública”, frisou Carlos Edilson.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Saúde do Piauí confirma três mortes por coronavírus
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA