Menu...

18 de julho de 2018

Nova rede social WeChat chega a 1 bilhão de contas em todo o mundo


Hospital de Olhos

O Financial Times divulgou um relatório nesta segunda-feira (5) apontando que uma rede social chinesa, a WeChat, já atingiu a marca de 1 bilhão de contas em todo o mundo. Apesar de não ser conhecida no Brasil, o relatório mostra o crescimento da plataforma no Sudeste Asiático e também na Europa e Japão.

Uma divulgação da Tencent, empresa que detém o WeChat, informou que o crescimento da rede social estava aumentando em 15,8% por ano.

O número de contas, não implica no número de usuários, considerando que cada usuário pode criar mais de uma conta. O WheChat é o serviço de rede social que domina atualmente o mercado chinês.Uma das razões é o bloqueio de outros aplicativos como o WhatsApp, Line e também o Facebook Messenger.

Outra suposta razão é que o aplicativo, também chamado de tudo-em-um, é uma necessidade diária para a maioria dos chineses, reunindo mensagens, mídias sociais, pagamentos móveis, jogos, notícias e outros serviços.

A rede social WeChat é atualmente a quinta maior em número de usuários, ficando atrás apenas do WhatsApp, Facebook, Youtube e Facebook Messenger.

Tags:

Comente aqui

consectetur ipsum risus. lectus fringilla Donec efficitur.