Menu...

25 de setembro de 2018

Novo componente pode dobrar velocidade de internet em celulares


Hospital de Olhos

“É muito barato, compacto e leve”, disse sobre o componente Andrea Alù, professor associado que conduziu o estudo sobre a velocidade de internet em celulares. “É ideal para um celular.” Os circuladores já são usados em sistemas de radares, mas eles usam imãs fortes feitos de metais terrestres raros. Isso faz com que os dispositivos fiquem grandes demais caber em smartphones ou em notebooks.

A velocidade de internet na prática

O novo circuito evita o uso de imãs e utiliza somente os componentes convencionais de um circuito. O dispositivo de 2 cm de comprimento poderia ser minimizado com pequenas modificações de design para ser usado em dispositivos móveis, já que ele é, basicamente, uma peça que deve ser colocada atrás da antena do smartphone.

A adoção da nova tecnologia em smartphones pode resultar em downloads mais velozes, menos ligações interrompidas e uma maior qualidade geral na comunicação. O circulador pode ser ajustado para diversas frequências, segundo Alù.

O professor associado descreve o circulador como um círculo de tráfego de três estradas, em forma de cabos. Os sinais podem viajar para dentro ou para fora do dispositivo em todas estas vias. O novo projeto é descrito em detalhes por Alù e seus colegas em um artigo na revista Nature Physics.

via: INFO.

Tags: , ,

Comente aqui

felis elementum id venenatis, suscipit ipsum dolor.