Menu...

23 de setembro de 2018

Balão da Google cai no PI e assusta moradores de José de Freitas; confira!


Hospital de Olhos

BALÃO DA GOOGLE – Um balão do projeto Loon da empresa Google, que caiu na última sexta-feira (5) em um riacho na comunidade Esperança, zona rural de José de Freitas, deixou assustados os moradores da região. Os balões do projeto flutuam ao redor da Terra e possibilitam levar internet aos lugares mais distantes.

Os moradores afirmaram que o equipamento existente dentro do balão emitia muito barulho. O material foi recolhido e encaminhado para Teresina por volta das 16h50 de sexta-feira.

O balão é apenas um dos vários que a empresa está utilizando desde maio do ano passado para uma série de testes de internet. De Campo Maior foram lançados dois balões para a realização dos referidos testes.

Um dos balões lançados no Piauí possibilitou acesso LTE (Long Term Evolution – que significa Evolução a Longo Prazo) à internet para a escola Linoca Gayoso Castelo Branco, que fica situada na zona rural do município.

Projeto Loon
O projeto do Google é uma tecnologia experimental de acesso à internet por meio de balões que voam carregados pelo vento em uma altitude duas vezes maior àquela em que operam os aviões comerciais. Os balões podem enviar sinais de acesso à internet para o solo a uma velocidade similar ou até maior à das redes 3G atuais.

Balão da Google, em José de Freitas

Tags:

Comente aqui

adipiscing Sed leo lectus massa mattis mattis ut