Seis hospitais da Grande SP vão atender apenas pacientes graves

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Seis hospitais da Grande São Paulo vão passar a atender somente pacientes graves. Quatro desses hospitais estão localizados na capital paulista: Hospital Geral do Itaim Paulista, Hospital Estadual da Vila Alpina, Hospital Geral do Grajaú e Hospital Geral de Pedreira. As mudanças também foram feitas nos hospitais de Itapecerica da Serra e de Mogi das Cruzes.ebc Seis hospitais da Grande SP vão  atender apenas pacientes gravesebc Seis hospitais da Grande SP vão  atender apenas pacientes graves

Segundo a secretaria estadual da Saúde de São Paulo, os pacientes com quadros leves que eram atendidos nessas unidades serão orientados a buscar os serviços da rede de saúde municipal.

Essa medida, segundo a secretaria, pretende priorizar o atendimento a casos graves e gravíssimos nestes seis hospitais, que são mais capacitados e equipados.

Haverá um período de adaptação de três meses, até que a rede municipal seja toda organizada para atender à demanda dos pacientes leves que antes eram atendidos nesses hospitais.
 

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist