Morador do Rio já pode agendar testes de covid-19 pelo celular

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Os moradores do Rio de Janeiro já podem agendar a testagem para detectar a covid-19 por um aplicativo pelo telefone celular ou pela central telefônica 1746. Ontem (10), a prefeitura recebeu um lote com dez mil testes rápidos de antígeno da covid-19.ebc Morador do Rio já pode agendar testes de covid-19 pelo celularebc Morador do Rio já pode agendar testes de covid-19 pelo celular

“Hoje inicia a autonotificação pela Central 1746 ou pelo aplicativo RIO COVID-19 para a plataforma IOS, que já está disponível na loja da Apple. Em breve será liberado também na loja de aplicativos para a plataforma Android“, informou, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde.

Acrescentou que a partir da autonotificação, em que o cidadão informará seu endereço e sintomas apresentados, receberá o retorno de uma equipe de saúde da família, que avaliará o relato do paciente.

No caso de haver indicação, o teste será agendado para a unidade de Atenção Primária (clínicas da família ou centros municipais de saúde) mais próxima da casa do paciente.

Se não houver indicação, o usuário receberá as orientações da equipe de saúde.

A secretaria informou, também, que os testes já em estoque começam a ser distribuídos pelas unidades de saúde.

“Assim, para as autonotificações feitas hoje, poderá ser feito o agendamento já a partir dos próximos dias”, informou a secretaria. A meta é testar inicialmente cerca de 450 mil pessoas já a partir desta semana.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist