Ministério da Saúde distribui mais 2,9 milhões de doses da CoronaVac

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Ministério da Saúde informou hoje (6) que iniciou a distribuição aos estados e ao Distrito Federal de mais 2,9 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, fornecidas pelo Instituto Butantan.ebc Ministério da Saúde distribui mais 2,9 milhões de doses da CoronaVacebc Ministério da Saúde distribui mais 2,9 milhões de doses da CoronaVac

Segundo a pasta, a previsão é que a distribuição dessas doses seja concluída na segunda-feira (8). Toda a logística de transporte é feita por aviões. Uma vez nos estados, cabe aos governos estaduais providenciarem a distribuição aos municípios, com o auxílio do Ministério da Defesa.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a divisão das doses entre as unidades da Federação é feita, neste momento, de modo proporcional à população dos grupos prioritários para esta primeira fase de vacinação.

Neste momento, os grupos prioritários são: idosos acima de 90 anos, indígenas que vivem em terras demarcadas, profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist