Hospital de Bonsucesso será reaberto parcialmente após incêndio

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) será reaberto parcialmente a partir da próxima semana. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Ministério da Saúde. O hospital foi atingido por um incêndio na última terça-feira (27), e o prédio 1 foi interditado pela Defesa Civil do Município.ebc Hospital de Bonsucesso será reaberto parcialmente após incêndioebc Hospital de Bonsucesso será reaberto parcialmente após incêndio

“Na próxima quarta-feira (4), os prédios 3, 4, 5 e 6 do hospital retomam suas atividades. Terão continuidade as consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais e retirada de resultados e doação de sangue. Emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, que funcionavam no prédio afetado, permanecem suspensos temporariamente até a conclusão dos reparos necessários”, disse o ministério em nota.

A apuração dos fatos que levaram ao incêndio segue em andamento, com perícia a cargo da Polícia Federal (PF). O Ministério da Saúde informou que vai verificar a necessidade orçamentária extra para apoiar as soluções e obras para o restabelecimento pleno do prédio e das estruturas afetadas.

Segundo o ministério, o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, localizado no prédio 2 do complexo hospitalar, passará por avaliação técnica para o retorno dos atendimentos. Quatro pessoas morreram, após serem transferidas às pressas durante o incêndio.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist