Governo lança ações de apoio ao combate da covid-19 em Manaus

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Em Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresenta, na manhã de hoje (11), ações de reforço ao plano de contingência para enfrentamento da covid-19 no estado do Amazonas.ebc Governo lança ações de apoio ao combate da covid-19 em Manausebc Governo lança ações de apoio ao combate da covid-19 em Manaus

De acordo com o Ministério da Saúde, Pazuello deve anunciar esforços que vão da reorganização do atendimento nos postos e hospitais ao recrutamento de profissionais de saúde. Também deve anunciar a abertura de leitos de UTI e o envio de equipamentos, insumos e medicamentos. À tarde, o ministro deve participar da entrega de 10 leitos de UTI e 118 leitos clínicos no Hospital Universitário Getúlio Vargas.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

Covid no Amazonas

Na última quinta-feira (7), o governador do Amazonas, Wilson Lima, prorrogou por mais 180 dias (seis meses) o estado de calamidade pública no Amazonas, depois que hospitais do estado voltaram a ficar lotados com pacientes de covid-19. Na sexta-feira (8), o estado confirmou a morte de mais 54 pessoas pela doença, sendo que 43 delas faleceram nas últimas 24 horas.

Segundo dados da Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM), o estado soma 212.996 casos confirmados, com 5.669 óbitos. A média móvel, que é a média de mortes nos últimos sete dias, chegou a 32 na sexta-feira (8). Um mês antes, em 8 de dezembro, o índice era de 10 mortes.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Saúde

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist