Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro começou hoje (2) a distribuir a segunda dose da vacina CoronaVac aos 92 municípios fluminenses. São 244 mil doses que serão aplicadas como reforço da primeira dose, entregue às prefeituras em janeiro deste ano, com o objetivo de garantir o intervalo de 21 dias entre as duas imunizações.ebc Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacinaebc Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

Hoje a vacina está sendo transportada, de caminhão, da Coordenadoria Geral de Armazenagem, em Niterói, para o próprio município e para as cidades vizinhas do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá.

Amanhã as vacinas serão levadas em cinco aeronaves a outros 88 municípios, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Além disso, outras 42.400 doses de CoronaVac e 7.350 da vacina de Oxford/AstraZeneca também estão sendo distribuídas para serem aplicadas como primeira dose, para ampliar a cobertura vacinal no estado.

Até a noite de ontem, já tinham sido vacinadas 222.300 pessoas no estado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Saúde

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist