Menu...

16 de outubro de 2018

Com 55,64% , Wellington Dias é reeleito governador do PI no 1º turno


Hospital de Olhos

Com 99,69% das seções totalizadas, Wellington Dias (PT) está reeleito para o 4º mandato de governador do Piauí. Ele assume a posição com 55,64%, o que equivale a 963.404 votos válidos.

Como parte integrante da chapa do governador, estão Ciro Nogueira (PP) – reeleito para o Senado com 29,79%, como também o deputado federal Marcelo Castro(MDB), eleito para o Senado com 26,97% dos votos válidos.

Ainda como parte integrante da chapa, a deputada federal Iracema Portella(PP) foi eleita e chega pela terceira vez à bancada na Câmara Federal em Brasília alcançando 5,39%, o equivalente a 96.271 votos.

“Percorri todo o Piauí e acho que as pessoas compreenderam nossa luta. Vou continuar incansavelmente com os piauienses para que nós possamos ser um estado próspero e desenvolvido. Precisamos cada vez mais de mulheres na política, somos a maioria do eleitorado, somos a maioria da população. É importante que elas sejam representadas a nível federal”, afirma.

No cenário para deputado estadual, em Amarante, o candidato Cícero Magalhães (PT) assumiu a segunda colocação com 1.100 votos. No cenário estadual, o candidato obteve 22.614 votos válidos, não conseguindo chegar à eleição.

O candidato Dr. Francisco Costa (PT) obteve em Amarante 908 votos ficando com 11,85%. Já no cenário estadual o ex-secretário de estado da Saúde do governo de Wellington Dias chegou à eleição com 2,31%, o equivalente a 41.966 votos, assumindo a 11ª posição no legislativo piauiense.

Em seu primeiro discurso após eleito, Wellington Dias falou ações e cultura para melhoria da qualidade de vida. “Quero contribuir para que a gente tenha, cada vez, mais ações de qualidade de vida, cuidar do bebê, cuidar da criança, ter água, alimentação, ter um conjunto de ações e cultura e lazer para que contribua para que a gente tenha qualidade de vida, tenha uma expectativa de vida acima de 73 anos de idade e para o aumento de renda dos piauienses.”

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS

Rejane Dias (PT)
Capitão Fábio Abreu (PR)
Assis Carvalho (PT)
Flávio Nogueira (PDT)
Júlio César (PSD)
Iracema Portella (PP)
Margarete Coelho (PP)
Marcos Aurélio Sampaio (MDB)
Dra. Marina (PTC)
Átila Lira (PSB)

DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS

Georgiano (PSD)
Lucy (PP)
Wilson Brandão (PP)
Julio Arcoverde (PP)
Flávio Nogueira (PDT)
Zé Santana (MDB)
Marden Meneses (PSDB)
Dr Francisco Costa (PT)
Severo Eulálio (MDB)
Janainna Marques (PTB)
Francisco Limma (PT)
Themistocles Filho (MDB)
Pablo Santos (MDB)
Henrique Pires (MDB)
Fernando Monteiro (PRTB)
Fábio Xavier (PR)
Dr. Hélio (PR)
Fábio Novo (PT)
Gustavo Neiva (PSB)
Hélio Isaias (PP)
Franzé Silva (PT)
Coronel Carlos Augusto (PR)
João Mádison (MDB)
Flora Izabel (PT)
Pastor Gessivaldo (PRB)
Firmino Paulo (PP)
Evaldo Gomes (PTC)
Nerinho (PTB)
Teresa Britto (PV)
Oliveira Neto (PPS)

Tags:

Comente aqui

suscipit adipiscing nec mattis Donec libero quis, vel, Curabitur dolor facilisis et,