Menu...

14 de dezembro de 2018

TRE-MA condena Roseana Sarney por propaganda antecipada


Hospital de Olhos

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) por propaganda antecipada. A candidata, segundo noticiou o site O Imparcial, teria feito também propaganda negativa contra o governador Flávio Dino (PCdoB). O pedido de representação foi feito pelo partido do governador.

A sentença foi dada pelo juiz Júlio Cézar Lima Praseres. Segundo a decisão, a Google Brasil deve retirar o vídeo do ar em que Roseana pede votos e faz ataques a Flávio Dino. O juiz decidiu que, tanto o MDB quanto a ex-governadora não compartilhem ou publiquem em qualquer mídia social a matéria pertinente ao vídeo sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Ainda segundo a decisão, existem trechos que “apontam para ocorrência de pedido expresso de votos, o que é vedado pelas normas eleitorais nesse momento do processo eleitoral”, considerou o juiz.

No vídeo, ela diz: “votem nos deputados estaduais que estejam nos apoiando, votem nos deputados federais que vocês estão vendo que trabalham pelo Maranhão”.

Comente aqui

amet, massa non quis consectetur pulvinar vel, dolor. ultricies ipsum risus.