Menu...

18 de agosto de 2018

TRE-MA condena Roseana Sarney por propaganda antecipada


Hospital de Olhos

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) por propaganda antecipada. A candidata, segundo noticiou o site O Imparcial, teria feito também propaganda negativa contra o governador Flávio Dino (PCdoB). O pedido de representação foi feito pelo partido do governador.

A sentença foi dada pelo juiz Júlio Cézar Lima Praseres. Segundo a decisão, a Google Brasil deve retirar o vídeo do ar em que Roseana pede votos e faz ataques a Flávio Dino. O juiz decidiu que, tanto o MDB quanto a ex-governadora não compartilhem ou publiquem em qualquer mídia social a matéria pertinente ao vídeo sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Ainda segundo a decisão, existem trechos que “apontam para ocorrência de pedido expresso de votos, o que é vedado pelas normas eleitorais nesse momento do processo eleitoral”, considerou o juiz.

No vídeo, ela diz: “votem nos deputados estaduais que estejam nos apoiando, votem nos deputados federais que vocês estão vendo que trabalham pelo Maranhão”.

Comente aqui

libero. dolor dapibus Aliquam at velit, quis,