STJ-RJ nega novo pedido de soltura do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um novo pedido de liberdade ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. A decisão, segundo a Veja, foi do ministro Sebastião Reis Júnior.

O pedido de liberdade é relacionado à prisão preventiva que foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) numa ação que foi originada pela Lava Jato, que apura crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro e também suposto envolvimento criminoso entre Cabral e o ex-procurador-geral da Justiça do Rio, Cláudio Lopes.

De acordo com a defesa do ex-governador, ele teria colaborado nas investigações e merecia os benefícios previstos na lei das delações premiadas, a exemplo da prisão domiciliar.

Na decisão, o ministro do STJ considerou que o acordo de colaboração premiada não produz efeitos em relação aos crimes que já são objeto de ação penal movida pelo Ministério Público.

Além disso, apontou que o direito garantido aos delatores pela lei não afasta a possibilidade de manutenção da prisão preventiva. A decisão é do último dia 2.

sergio cabral STJ-RJ nega novo pedido de soltura do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral
Foto: Jason Silva/AGIF/AFP

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist