Menu...

19 de novembro de 2018

Regina Sousa vai à Espanha representar o Brasil em encontro mundial contra a fome


Hospital de Olhos

A senadora Regina Sousa vai participar da Primeira Cúpula Mundial Parlamentar Contra a Fome e a Desnutrição, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro. O convite foi feito pela Agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Regina Sousa, eleita a vice-governadora do Piauí na chapa de Wellington Dias, falou da honra em ser a única senadora do Brasil convidada para o evento. “Uma honra ter sido a única senadora do país convidada para a Cúpula Mundial Parlamentar contra a Fome e a Desnutrição, que será realizada no fim deste mês na Espanha. Na oportunidade, vamos discutir as formas de superação da fome até 2030 e as boas experiências aplicadas no Brasil no combate à fome.”

De acordo com o governador reeleito, Wellington Dias, a participação de Regina Sousa é uma questão de reconhecimento do seu trabalho.

“Regina foi escolhida por sua atuação na Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso. Um reconhecimento do seu trabalho e um momento de contribuir ainda mais com os mais pobres. Meu coração é só orgulho dessa mulher guerreira, inteligente e, acima de tudo, sensível às causas sociais. Parabéns, Regina. Você merece!”, disse ele.

O evento vai acontecer na sede do Senado em Madri, na Espanha nos dias 29 e 30 de outubro. a Primeira Cúpula traz como proposta a discussão de formas de superação da fome no mundo até o ano de 2030, que é um dos mais importantes objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Tags:

Comente aqui

risus dapibus in libero venenatis, amet, dictum Curabitur id justo