Menu...

15 de junho de 2019

Ministro Guedes: ‘Legislativo tem aposentadoria 20 vezes superior em média à do INSS’


Hospital de Olhos

Publicidade

Durante a audiência pública realizada nesta quarta-feira (3) na Comissão de Constituição e Justiça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, questionou os parlamentares da Câmara dos Deputados.

“Vocês perguntam por que não cortei a aposentadoria dos militares. Cortem vocês! Não são vocês os deputados?” disse ele após um bate-boca com parlamentares da oposição.

“Estamos há três meses no governo. Vocês (da oposição) estiveram há 18 anos no poder. A eleição acabou há três meses. Não podemos transformar isso em uma batalha”, pediu o ministro após embate.

Ao falar do fim dos privilégios, o ministro assegurou que o Legislativo tem aposentadoria 20 vezes superior em média à do INSS. Ele ainda enfatizou que a aposentadoria média dos parlamentares é de R$ 28 mil, enquanto a dos trabalhadores aposentados pelo INSS é de R$ 1,4 mil.

Publicidade

O ministro disse que o “encargo trabalhista é muito pesado” e prometeu a desoneração da folha de pagamentos das empresas destes encargos. “Não vamos deixar à deriva. Vamos trocar de base de tributação”, disse.

O ministro considerou que tem coisas boas a fazer, no instante em que pediu para que haja brigas. Paulo Guedes defendeu que o foco passe a ser crianças de zero a sete anos.

“Podemos fazer coisas boa em vez de levar essa briga”, defendeu, se referindo às discussões durante a audiência.

Publicidade

Tags: