Lula perde eleitores para Bolsonaro, diz pesquisa Exame/Ideia

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Uma pesquisa realizada pelo grupo Exame em parceria com o Instituto de Pesquisa Ideia Big Data mostra que o presidente Jair Bolsonaro está ganhando eleitores de Lula.

O ex-capitão do Exército, de acordo com os resultados, venceria qualquer candidato, inclusive Lula, se o segundo turno fosse hoje. o presidente levaria a maioria dos votos (31%), seguido pelo ex-presidente Lula (17%). Num segundo turno, Bolsonaro ganharia de Lula, com 42% dos votos, ante 31% do oponente petista.

Ainda na pesquisa, Lula aparece em segundo lugar, seguido do ex-ministro da Justiça – Sérgio Moro. Bem abaixo vem Ciro Gomes e Luciano Huck. Na lanterna, e na condição de empatados, aparecem o governador de São Paulo – João Dória, e o ex-presidente do Novo, João Amoedo.

Um dos destaques da pesquisa Exame / Ideia, é que, pela primeira vez, Bolsonaro e Lula empatam em intenção de votos nas classes D e E.

O levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

foto paulo pintoagencia pt Lula perde eleitores para Bolsonaro, diz pesquisa Exame/Ideia
Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist