Menu...

20 de abril de 2019

Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro se solidarizam com Danilo Gentili após condenação


Hospital de Olhos

O humorista e apresentador Danilo Gentili disse que não acredita que vai ser preso. Ele afirmou durante uma entrevista concedida ao ‘Pânico’ na tarde desta sexta-feira (12).

Danilo Gentili foi condenado a uma pena de seis meses e 28 dias, inicialmente em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT), do Rio Grande do Sul.

“Se você me perguntar: ‘você vai ser preso mesmo?’, é praticamente impossível que eu seja preso, porque cabe recurso e tudo mais, mas se você me perguntasse uma semana atrás: ‘Você acha que vai ser condenado à
prisão por protestar contra a censura da Maria do Rosário’, eu diria que é impossível. E fui. […] Vai saber…”, afirmou Gentili.

Ele disse como reagiu ao saber da sua condenação. “Eu dei risada. Falei ‘Ah, da hora…’, eu achei divertido, porque é bem absurdo, sabe? Aquele momento chega num extremo onde pior que tá, não fica”, completou.

Diversas manifestações de artistas e políticos têm sido feitas ao humorista, dentre elas, um tuíte do presidente Bolsonaro e outro do filho Eduardo Bolsonaro.

O filho do presidente da república, Eduardo Bolsonaro, afirmou que a condenação não gera apenas revolta. “A condenação de @DaniloGentili não gera apenas revolta. Ela reforça no senso comum a ideia de q cometer crimes mais graves,como roubar bilhões,tem mais chances de dar passar impunes do que se expressar contra políticos (que no caso nem crime é). N importa o fato, importa a pessoa” (sic).

O presidente Jair Bolsonaro se solidaria com Danilo Gentili e deixa mensagem de apoio ao apresentador. “Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros.”


Tags: