Menu...

10 de dezembro de 2018

Prefeito de Amarante participa de evento de filiações do Progressistas em Teresina


Hospital de Olhos

O Progressistas, presidido no Brasil pelo senador Ciro Nogueira, tem como meta a filiação de 80 prefeitos para fortalecer a disputa com o MDB em busca da vaga de vice de Wellington Dias nas eleições ao governo do estado em 2018. O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, participou do evento, realizado no Atlantic City, sob forma de apoio ao partido.

A quantidade de prefeitos filiados é um dos principais fatores na hora de determinar quem será o vencedor na briga pela vaga do vice. Ciro quer ter o maior número de prefeitos filiados até a oficialização das candidaturas este ano.

Hoje à tarde, prefeitos vão se reunir com o presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, e também o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para o processo de filiação de um prefeito do MDB ao Progressistas, o que é considerado pelo MDB como um enfraquecimento.

O nome do gestor que irá se filiar ao partido é colocado ainda como um mistério pelo presidente do Progressistas no Piauí, o deputado Júlio Arcoverde. Ele apenas menciona que se trata de uma liderança do interior do Estado.

As filiações alcançadas pelo Progressistas já não são nenhuma zona de conforto para o MDB, o caso preocupa o partido, que quer lançar o nome de Themístocles Filho ao cargo de vice de Wellington Dias na disputa.

Do evento, além de Ciro Nogueira, participaram o prefeito de Teresina firmino Filho, a vice-governadora do Estado, Margareth Coelho, o Secretário de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes, o deputado estadual Julio Arcoverde, dentre outros representantes políticos.

“Este é um acontecimento importante para o partido e para nós piauienses. Acreditamos que o Progressistas está se preparando cada vez mais para as eleições com grandes nomes, com boas adesões e – o mais importante – com as melhores decisões para o nosso estado”, afirmou o prefeito de Amarante, Diego Teixeira.

Progressistas | Evento de filiação de prefeitos

filiação de prefeitos progressistas ciro nogueira ministro das cidades

Tags:

Comente aqui

risus. ut Sed sed eleifend Aenean Phasellus Curabitur felis efficitur. consectetur