Fábio Novo deve apresentar Emenda Constitucional para impedir reeleições na Alepi

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Nesta terça-feira (08) o deputado estadual Fábio Novo (PT) disse que vai apresentar uma Emenda Constitucional que visa proibir reeleições para a Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Ele disse ainda que a Emenda tem os mesmos termos do que estabelece a Constituição Federal em relação ao Senado e à Câmara Federal.

“Vou trabalhar agora para colocarmos uma Emenda Constitucional proibindo a reeleição, pois assim teremos quorum qualificado, de dois terços, e fica mais difícil. Já tivemos essa regra no nosso regimento, mas ele foi modificado várias vezes, se tira e se bota ao sabor da presidência de plantão”, disse o deputado.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que o deputado Themístocles Filho (MDB) foi reconduzido, pela oitava vez consecutiva.

Fábio Novo lembrou que foi candidato a presidente da Alepi em 2015 , mas terminou derrotado por Themístocles Filho, em uma eleição disputada voto a voto. Ele lamentou ainda o fato de nenhum outro colega ter pleiteado a presidência da Casa nesta nova oportunidade.

“Não tivemos, infelizmente, uma outra candidatura. Sempre coloquei que o normal é que tivéssemos a renovação, mas faltou coragem para apresentar outro nome (…) sempre disse que era importante oxigenar, que tivéssemos um outro candidato, mas ninguém se apresentou”, falou Fábio Novo.

fabio novo alepi

Com informações do Meio Norte

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist