Menu...

20 de julho de 2019

Em audiência com ministro da Economia, Ciro pede apoio à legalização dos jogos de azar


Hospital de Olhos

Publicidade

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu, na noite desta quarta-feira (12), com o ministro da Economia, Paulo Guedes. No encontro, o parlamentar defendeu sua proposta que legaliza os jogos de azar no país.

Ciro explicou que a regulamentação dessa atividade poderia gerar mais de R$ 20 bilhões anuais de arrecadação por meio de tributos e seria uma fonte importante de recursos e geração de empregos em um momento de necessidade do país.

“Apresentamos ao ministro dados relativos aos benefícios em arrecadação que a legalização e regulamentação dos jogos trarão para o país e o potencial de aplicação dos recursos. Somente com o apoio do governo será possível viabilizar essa regulamentação”, afirmou Ciro.

Ciro expôs ao ministro dados que revelam que, mesmo proibido, o jogo ilegal movimenta quase R$ 20 bilhões na clandestinidade todos os anos. De acordo com o senador, 20 milhões de brasileiros apostam diariamente somente no jogo do bicho.

Publicidade

A regulamentação da atividade, segundo Ciro, geraria mais de 600 mil novos empregos diretos, além de outras centenas de milhares de empregos indiretos pela cadeia produtiva dos jogos.

“O jogo já é uma realidade em todo o país. Nosso objetivo é que a população possa pelo menos colher os benefícios dessa prática”, defendeu o senador.

Publicidade

Tags: