Menu...

24 de abril de 2019

Deputado Gustavo Neiva defende reivindicações dos professores da Uespi


Hospital de Olhos

A greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebeu o apoio do deputado Gustavo Neiva (PSB) na sessão desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa (Alepi).

Durante sua fala, ele afirmou que a categoria não consegue uma audiência com o governador desde o mês de novembro de 2018.

Ele contestou a afirmação do governador Wellington Dias de que a reivindicação dos professores é ilegal, segundo ele, veiculada em matéria mencionada no site Política Dinâmica.

“As reivindicações são apenas pela atualização de salários atrasados e melhores condições para a salas de aula, onde falta até papel higiênico”, disse o deputado.

Ele finalizou afirmando que considera um absurdo os laboratórios de pesquisas terem sido obrigados a sacrificar 300 ratos por falta de ração para os mesmos”.

Gustavo Neiva mencionou também uma reportagem da TV Clube sobre o descaso na Uespi de Floriano. O deputado pediu ao governador que convoque os aprovados em concurso público e que atualize o pagamento dos professores.


Tags: