Menu...

14 de dezembro de 2018

Compensação Previdenciária irá gerar crédito de mais de R$ 20 milhões para o Piauí


Hospital de Olhos

O senador Ciro Nogueira esteve nesta quarta-feira (8) com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edison Antonio Garcia, ocasião em que o parlamentar assinou a autorização para efetivar a Compensação Previdenciária (Comprev) para o Piauí. Ao todo, o estado vai receber mais de R$ 20 milhões, provenientes do crédito previdenciário.

Trata-se de uma solicitação feita pela Superintendência do INSS do Piauí, reiterada pelo senador ao presidente do órgão.

Para Ciro Nogueiram essa compensação “benéfica para o Piauí, chega em boa hora e irá ajudar em áreas importantes”.

A autorização, segundo o superintendente Ney Ferraz Júnior, vai colaborar na redução de custos do INSS estadual e os recursos vão ajudar na gestão do Piauí. “O valor poderá ser usado, por exemplo, para investir, pagar salários e débitos de terceirizados”, explicou.

No estado, 21 municípios buscaram o recurso da Compensação Previdenciária junto ao INSS, o que deverá provocar uma economia de até 41% co o pagamento de aposentados na folha, reduzindo ainda o déficit, contribuindo para o equilíbrio financeiro do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que é o regime próprio do estado.

Tags:

Comente aqui

id massa Donec luctus neque. risus efficitur. at felis Sed venenatis,