Ciro apoia isenção do IPI para equipamentos de geração de energia solar

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apoiou a medida do governo federal, que zerou o Imposto de Importação sobre uma série de equipamentos de energia solar até o fim de 2021.

A decisão vale a partir do dia 1º de agosto para dezenas de módulos e outros componentes usados em painéis solares. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (23), o senador afirmou que considera a medida acertada.

“Temos no nosso Piauí um potencial imenso para exploração dessa forma de energia que é limpa e renovável”, destacou.

A defesa de incentivos para a adoção de meios sustentáveis de energia tem sido uma marca do mandato de Ciro. Ele é autor de um projeto de lei (PLS 371/2015) que permite o uso do FGTS para a compra de equipamentos de geração da energia solar em casa, além de pronunciamentos defendendo mais investimentos em energia solar e eólica.

De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apesar de um crescimento do uso da energia solar no Brasil, ela ainda representa menos de 2% da matriz elétrica nacional. Para Ciro, ainda que a isenção anunciada pelo governo seja apenas por um período limitado, a medida é um passo na direção certa para o desenvolvimento do país, em especial do estado do Piauí.

16700625493 a84e71c00a o scaled Ciro apoia isenção do IPI para equipamentos de geração de energia solar
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Ciro Nogueira (PP-PI). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado.

Fonte: Ascom / senador

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist