Menu...

21 de novembro de 2018

Polícia prende trio que usava controle remoto para roubar carros, em Teresina


Hospital de Olhos

Três pessoas suspeitas de praticar roubos a pedestres e veículos na zona Leste de Teresina foram presas no bairro Primavera por volta das 18h dessa segunda-feira (27).

Segundo informações, o grupo estava dentro de um veículo de cor prata, que continha vários pertences roubados.

O trio destravava os veículos utilizando um controle remoto, principalmente em estacionamentos, onde furtavam com mais frequência os objetos do interior dos veículos.

O comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), major Nilmarcos Pessoa, informou que o bando agia de duas maneiras: “Eles atuavam fazendo abordagens a transeuntes usando a arma de fogo e também faziam furtos a veículos em estacionamentos, bloqueando o travamento dos carros utilizando um controle remoto”, disse.

A polícia conseguiu prender os envolvidos após ser informada de que eles estavam praticando assaltos na zona Leste. “Diante disso, e em patrulhamento pela Avenida Petrônio Portela, no bairro Primavera, a guarnição visualizou o veículo mencionado e fez a abordagem”, declarou.

De acordo com o chefe de investigação do 2º DP, Feliciano Sobrinho, oito pessoas compõem o grupo e que vem atuando desde o início deste ano.

“São em média oito, todos de famílias de classe média e que já atuam há um certo tempo. Acreditamos que, com essas três prisões, é só uma questão de tempo para que o resto do bando seja preso também”, completa.

A polícia encontrou no veículo, uma arma de fogo com munições e vários objetos roubados, como celulares, relógios, dinheiro e cartões de crédito.

Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Os objetos recuperados vão ser devolvidos aos proprietários.

Tags:

Comente aqui

Phasellus velit, dapibus vulputate, vel, sit porta. accumsan