Menu...

19 de setembro de 2018

Tio é preso suspeito de estuprar a sobrinha de 8 anos no interior do Piauí


Hospital de Olhos

Um jovem de 23 anos foi preso no domingo (26) suspeito de estuprar a própria sobrinha de 8 anos em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí. Segundo o delegado regional de Uruçuí, Jarbas Lima, o caso foi descoberto após a criança ser levada ao hospital com fortes dores no órgão genital.

“Quem constatou primeiro os abusos sofridos pela menor foi uma enfermeira e um médico no hospital da cidade. A Polícia Militar recebeu uma ligação da equipe médica relatando um possível caso de estupro. A criança deu entrada com dores na genitália e ao fazer o exame de conjunção carnal constou-se o abuso sofrido”, relatou.

Após a confirmação do estupro, o comandante de Baixa Grande do Ribeiro, sargento Airton Avelino, acionou o delegado de Uruçuí para prender o suspeito. Em depoimento à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar, a criança afirmou que tinha ido pegar um machado para a sua avó na casa de seu tio e ao chegar lá foi violentada sexualmente.

“A menor foi forçada e o tio ainda amarrou um pano na sua boca para ela não gritar. Ele também ameaçou matar a criança, caso ela contasse o acontecido para alguém. O crime traumatizou a vítima, que está sem dormir e comer, precisando de tratamento psicológico”, afirmou o delegado.

O suspeito foi preso em casa, no Povoado Mato Frio, zona rural de Baixa Grande do Ribeiro. No momento da prisão, o homem não esboçou nenhuma reação, segundo o delegado. “Ele é uma pessoa fria. Quando chegamos para prendê-lo, agiu como se nada tivesse acontecido. No início ele negou o crime, mas depois acabou confessando os abusos contra a menor”, disse.

O tio da criança foi autuado em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável e se encontra preso da Delegacia de Uruçuí, onde aguarda recambiamento para a Penitenciária de Floriano. Caso culpado, ele poderá pegar de oito a 15 anos de cadeia.

Fonte: G1

Tags: , ,

Comente aqui

Nullam Donec libero ut id Sed fringilla