assaltante baleado na cabeça em são joão da fronteira

Suspeito morre com um tiro na cabeça após vítima reagir a assalto no Piauí

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

Durante uma tentativa de assalto, um homem morreu na manhã desta quinta-feira (19) na comunidade Alto Alegre, em São João da Fronteira, região Norte do Piauí.

Ele foi atingido com um tiro na cabeça quando tentou assaltar um caminhoneiro. A vítima teria reagido e efetuado um disparo no suspeito, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Hugo Alcântara.

Segundo ele, o caminhoneiro e um ajudante teriam saído do município de Piripiri para Tianguá-CE. No percurso, o suspeito teria recebido uma carona do caminhoneiro e anunciado o assalto após sacar uma arma, entrando em luta corporal com uma das vítimas.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

“O suspeito era conhecido do ajudante e ligou para ele pedindo uma carona para Tianguá. Ao passar por São João da Fronteira, o homem se mostrou bastante nervoso e sacou a arma. O ajudante percebeu e entrou em luta corporal com o criminoso, mas a vítima foi baleada. Acreditamos ser uma tentativa de assalto e que o suspeito sabia do dinheiro dentro do veículo”, disse.

Publicidade | Somos Notícia

O caminhoneiro disse ao delegado que parou o veículo ao ouvir um tiro e teria saído correndo, deixando o ajudante e o suspeito em luta corporal. Ao atirar na vítima, o suspeito teria tomado a direção do caminhão e tentado arremessar o veículo para cima do motorista, que estava pedindo socorro na rodovia.

“O caminhoneiro conseguiu pular algumas cercas e fugiu para a mata. O suspeito deu a volta no veículo e ao retornar no sentido de Piripiri, o ajudante pegou a arma e deu um tiro na cabeça do criminoso”, informou Hugo Alcântara.

De acordo com o G1/PI, o ajudante foi atingido com dois tiros, um no braço e outro no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o ajudante e o encaminhou para o Hospital de Tianguá. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A investigação do caso está sendo feita pela Polícia Civil de Piracuruca e pela Perícia Criminal. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo, que deverá ser submetido a exame. O caminhoneiro não teve ferimentos.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *