Press "Enter" to skip to content

Suspeito de estelionato é preso com várias máquinas de cartões de crédito no Piauí

Um homem foi preso nesta segunda-feira (29) sob a acusação de estelionato, na modalidade conhecida como golpe do motoboy.

A prisão foi efetuada em flagrante pela Gerência de Polícia Especializada (GPE) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, GRECO e Delegacia de Altos.

“Nesse golpe, a pessoa recebe uma ligação de alguém que se apresenta como funcionário do banco e a partir daí inicia uma conversa no intuito de conseguir a senha do cartão de crédito para posteriormente buscar este cartão na residência da vítima”, explicou o Gerente de Polícia Especializada, Delegado Mateus Zanatta.

Com o criminoso foram encontradas várias máquinas de cartões de crédito. Todas aforam apreendidas. A prisão aconteceu em Altos. Todo o equipamento apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Ainda de acordo com o delegado, muitas outras pessoas já caíram no golpe. “Diante dessa prisão, esperamos que as vítimas possam procurar a Polícia Civil para realizar denúncia do caso e identificarmos todos os crimes praticados por ele.”

O titular da DRCI, Delegado Anchieta Nery, alerta que “bancos e demais instituições financeiras não entram em contato por meio de SMS ou e-mail. E quando fazem contato telefônico, não solicitam entrega de cartões ou quaisquer documentos. A população deve ficar alerta.”

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *