Menu...

14 de dezembro de 2018

Surdo-mudo anuncia assalto em posto de combustíveis usando papel escrito


Hospital de Olhos

Um homem surdo-mudo foi preso nessa quarta-feira (5) tentando assaltar um posto de combustíveis em Curitiba, o que surpreendeu os funcionários do estabelecimento.

À funcionária, ele teria entregue um texto em um pedaço de papel anunciando o assalto. A prisão, segundo informou a Polícia Civil do Paraná, aconteceu em flagrante ainda no estabelecimento, na avenida Presidente Getúlio Vargas.

Depois de ler o texto anunciando o assalto dizendo que estava armado, a funcionária do posto acionou o gerente. O homem foi contido e encaminhado para a Central de Flagranes de Curitiba. Algumas testemunhas foram ouvidas pelo delegado de plantão, Fábio Machado.

A funcionária do estabelecimento disse que o homem se dirigiu ao caixa e lhe entregou o bilhete, que tinha os seguintes dizeres: “Fique quieto não mexe eu tenho arma aqui na cintura passa dinheiro rápido eu não quero mostra arma quieto (sic)”

Depois de demonstrar estar armado, ele foi abordado pela polícia, ficando comprovado de que não havia nenhuma arma de fogo com o homem. No texto do papel, ele se identificou como Rafael Susin.

Uma intérprete foi preciso para estabelecer a comunicação entre a polícia e o suposto ladrão. A tática dele havia dado certo em outros três locais.

“Quando eu dei bom dia e ele não respondeu, falei novamente. Nisso ele entregou o bilhete dizendo que era assalto e eu até achei que poderia ser uma pessoa com problemas, mas percebi pelos sinais que ele fazia que ele realmente queria assaltar”, contou a funcionária, que tem 19 anos e não foi identificada.

Ela disse ainda que, ao perceber que o suspeito não oferecia nenhum risco, resolveu acionar o frentista. “Gritei por ajuda e falei da situação, nisso o frentista mesmo já viu que ele não estava armado e o seguramos até à Polícia chegar”.

surdo-mudo curitiba

Tags:

Comente aqui

felis vulputate, at lectus Praesent efficitur. nunc