Menu...

18 de junho de 2019

Policiais são presos em operação do Greco contra esquema de roubo de cargas no PI e MA


Hospital de Olhos

Publicidade

Quatro pessoas, dentre elas dois policiais, foram presas suspeitas de envolvimento em um grupo responsável por roubos de carga no Piauí e Maranhão.

O esquema criminoso é alvo de uma operação deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã desta quinta-feira (30).

Um dos PM’s presos, segundo policiais do Greco, foi identificado como W. Silva, lotado no 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da capital. No momento da abordagem, ele teria reagido à prisão e ameaçado agentes da Polícia Civil.

O segundo policial militar foi identificado como soldado Bruno, que é membro da Força Tática que atua na região do bairro Promorar. Ele foi preso com o pai, também apontado como suspeito de particicpar da organização.

Publicidade

Outra pessoa foi presa, mas não teve o nome informado. Ela teria ligações com uma das empresas que foi alvo dos criminosos.

Como parte da ação da polícia, foram apreendidas três armas de fogo. Uma delas era uma pistola .40, de propriedade da Polícia Militar, que teve a numeração raspada. Ainda foram apreendidas munições, celulares e dinheiro.

A Operação, segundo o G1/PI foi iniciada ainda na madrugada com apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). No geral, eram cinco mandados de prisão. O quinto não pôde ser cumprido por razões não informadas.

Publicidade

Tags: