Menu...

18 de outubro de 2018

Polícia incinera mais de 350 Kg de drogas; “um baque no tráfico”, diz delegado


Hospital de Olhos

A Polícia Civil incinerou no Litoral do Piauí, na manhã desta terça-feira (17), mais de 350 Kg de entorpecentes apreendidos em operações realizadas este ano.

Além de maconha e crack, havia também cocaína. A incineração foi realizada pela Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Toda a droga foi incinerada com autorização judicial. Segundo a DHTL, o objetivo é dar fim à droga que estava armazenada no Complexo da Polícia Civil.

Todo o material a ser incinerado precisou de apoio para ser transportado com segurança. A Força Tática acompanhou todo o procedimento.

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, tudo transcorreu conforme a Legislação, e ainda com a presença do Ministério Público e Vigilância Sanitária.

“É uma previsão legal essa incineração, tem a questão de segurança, essa quantidade grande de drogas ficar na regional, ficar em deposito gera perigo para as pessoas que trabalham na regional, quanto ao cheiro porque era uma grande quantidade de entorpecente acumulado, a gente só deu cumprimento ao que esta na legislação com autorização da justiça e com a presença do Ministro Público e da Vigilância Sanitária.” disse o delegado.

Ele disse ainda que a retirada dos entorpecentes dá um grande “baque” no tráfico de drogas em toda a região.

“Não tem como retirar uma grande quantidade de entorpecentes de circulação e não haver um baque no tráfico de drogas, infelizmente Parnaíba tem sido constantemente visitada por pessoas trazendo esse entorpecentes de outros estados, como Ceará , Maranhão pela fronteira e por ser litoral.”





Tags:

Comente aqui

dolor. ultricies nec consectetur Curabitur facilisis