Polícia Federal prende ex-deputado e empresário após suspeitas de fraude em hospitais de campanha no RJ

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A Polícia Federal, numa ação conjunta com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, prendeu nesta quinta-feira (14) o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Paulo Melo e o empresário Mário Peixoto por envolvimento em organização criminosa acusada de desviar R$ 3,9 milhões dos cofres públicos em compras superfaturadas na área da Saúde.

Mário Peixoto é dono de empresas que firmaram contratos com a gestão do governador Wilson Witzel e do ex-governador Sérgio Cabral. A ação é resultado da Operação Favorito, que foi desencadeada com o objetivo de desmantelar a organização criminosa responsável pelo desvio, e envolve duas investigações: uma do MP estadual e outra do MP federal – ambas com alvos em comum, sendo uma pessoa física e duas jurídicas.

Cerca de 120 policiais federais com apoio de auditores fiscais da Receita Federal cumprem 42 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O nome da operação tem relação com o número de contratos e o tempo de relacionamento do empresário com a administração pública, ou seja, vários anos sendo o “favorito”.

De acordo com a Polícia Federal, ele tem contratos atuais com o governo fluminense para fornecimento a hospitais de campanha que foram construídos com a finalidade de receber pacientes com coronavírus.

Foram expedidos cinco mandados de prisão e 25 de busca e apreensão no âmbito da apuração do Ministério Público estadual. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Segundo o Ministério Público estadual, foram desviados R$ 3,95 milhões pela organização criminosa.

O desvio do dinheiro foi feito por meio de pagamentos superfaturados a uma empresa responsável pelo fornecimento de alimentação às unidades de saúde.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist