Polícia Federal e PRF fazem a maior apreensão de drogas da história do Brasil

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Uma ação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (20) resultou na maior apreensão de drogas da história do Brasil. No total foram localizadas 28 toneladas de maconha no Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações, a operação aconteceu entre as cidades de TAcuru e Iguatemi.

A ação foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro em rede social, onde ele falou sobre a apreensão.

A operação foi deflagrada em Ponta Porã, segundo a PF, com a abordagem de um homem de 38 anos que apresentou comportamento suspeito. Ele era o motorista do caminhão que transportava a carga.

“Após o indivíduo iniciar o deslocamento, o caminhão foi abordado com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e, durante a fiscalização da carga, foi facilmente constatada a presença de muitos pacotes contendo substância entorpecente conhecida como maconha, sob a carga de milho”, informou a PF.

O motorista declarou aos agentes que recebeu o caminhão já carregado. A carga de entorpecentes estava sob um carregamento de milho e seguia com destino a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Somente este mês, a Polícia Federal á apreendeu mais de 48 toneladas de maconha em todo o Brasil. O recorde anual de apreensões desta droga no Brasil foi em 2017, quando foram interceptadas 354 toneladas de maconha.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist