Press "Enter" to skip to content

Polícia Federal e PRF fazem a maior apreensão de drogas da história do Brasil

Uma ação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (20) resultou na maior apreensão de drogas da história do Brasil. No total foram localizadas 28 toneladas de maconha no Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações, a operação aconteceu entre as cidades de TAcuru e Iguatemi.

A ação foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro em rede social, onde ele falou sobre a apreensão.

A operação foi deflagrada em Ponta Porã, segundo a PF, com a abordagem de um homem de 38 anos que apresentou comportamento suspeito. Ele era o motorista do caminhão que transportava a carga.

“Após o indivíduo iniciar o deslocamento, o caminhão foi abordado com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e, durante a fiscalização da carga, foi facilmente constatada a presença de muitos pacotes contendo substância entorpecente conhecida como maconha, sob a carga de milho”, informou a PF.

O motorista declarou aos agentes que recebeu o caminhão já carregado. A carga de entorpecentes estava sob um carregamento de milho e seguia com destino a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Somente este mês, a Polícia Federal á apreendeu mais de 48 toneladas de maconha em todo o Brasil. O recorde anual de apreensões desta droga no Brasil foi em 2017, quando foram interceptadas 354 toneladas de maconha.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *