Polícia Federal e Polícia Militar promovem reintegração de posse de empreendimento habitacional da Caixa Econômica Federal em Várzea Grande/MT

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Cuiabá/MT- A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (16/12), a Operação Colinas Douradas, que tem por objetivo o cumprimento de mandado de reintegração de posse expedido pela 1a Vara Federal e Cível da Seção Judiciária do Mato Grosso, relativamente ao empreendimento habitacional Colinas Douradas, localizado na região do Tarumã, em Várzea Grande/MT.

Os empreendimentos habitacionais Colinas Douradas I e II foram iniciados no ano de 2012 e, quando já se avizinhava a entrega das suas respectivas unidades, houve a sua invasão, em 9/9/2020.

Em 10/9/2020 foi prolatada a primeira decisão pelo Juiz da 1a Vara Federal e Cível da Seção Judiciária do Mato Grosso, deferindo pedido judicial formulado pela Caixa Econômica Federal, determinando que fosse realizada a reintegração de posse do empreendimento e concedendo o prazo de 10 dias para a desocupação do imóvel.

Foram apresentadas petições pelos advogados dos ocupantes do empreendimento, solicitando a reconsideração da decisão. Contudo, em 30/9/2020, sobreveio nova decisão judicial, desta vez determinando a desocupação imediata do empreendimento habitacional e a reintegração de posse à Caixa Econômica Federal, com a utilização de força policial.

Expedido o mandado, foi dado cumprimento à ordem judicial na data de hoje. A Polícia Federal empregou o efetivo de 50 policiais federais na ação, que contou também com o importante apoio da Polícia Militar e dos bombeiros militares.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso

cs.srmt@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (65) 99284-8987

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist