Polícia Federal desarticula esquema de fraudes em benefícios sociais federais

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Fortaleza/CE – A Polícia Federal, em conjunto com a Segurança da CAIXA, deflagrou entre os dias 17 a 23 de dezembro, a Operação Antrea, com o objetivo de investigar esquema de fraudes em benefícios sociais do Governo Federal. 

Durante a operação, sete pessoas foram presas na capital cearense e apreendidos 112 cartões magnéticos, documentos, telefones celulares, veículo e mais de R$ 33 mil em dinheiro – sacados dos benefícios das vítimas. 

As prisões e apreensões ocorreram no momento em que os suspeitos realizavam os saques fraudulentos em caixas eletrônicos, muitos utilizando cartões clonados. A atuação conjunta foi realizada após as vítimas noticiarem à CAIXA saques indevidos em seus benefícios sociais, havendo vítimas no Ceará, Pará, Rio de Janeiro e outros estados.

Os presos foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, estelionato, retenção de cartão magnético de idoso e prática de usura e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. 

O nome da operação remete à cidade onde se registra o primeiro uso de rede de pesca na história, com referência às técnicas policiais para capturar movimentações bancárias fraudulentas e aplicar a lei penal aos fraudadores.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

(85)33924867/4947/9.8970-0624

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist