Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em nova etapa da Operação Camilo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Santa Cruz do Sul/RS – A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (27/11) dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Osório e Terra de Areia, na segunda etapa da Operação Camilo. A ação visa à obtenção de novos elementos de prova para o esclarecimento de crimes de fraude à licitação e desvio de recursos públicos na área da saúde.

A nova fase em curso investiga a possível ocorrência de prática criminosa envolvendo a mesma organização social (OS) que administrava o Hospital de Rio Pardo, na gestão de unidades de saúde de outros municípios, bem como a participação de lobistas junto a agentes políticos e servidores no sentido de favorecer a OS em certames licitatórios.

A Operação Camilo foi deflagrada em 27 de maio pela Força-Tarefa integrada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul e cumpriu 129 medidas judiciais em investigação que apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O prejuízo estimado é de R$ 15 milhões de reais em recursos da saúde repassados pela União e pelo estado do Rio Grande do Sul a uma Organização Social.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul

Fone: (51) 3717-9000

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist