Polícia Civil do Piauí recebe Selo da Patrulha Maria da Penha

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


.

A Polícia Civil do Piauí recebeu nesta sexta-feira (29/01), o Selo da Patrulha Maria da Penha pelo enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e gênero.

.

A entrega da homenagem ocorreu durante solenidade no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, oportunidade que foi realizado um Workshop sobre atendimento à mulher em situação de violência.

A Patrulha Maria da Penha realizou no seu primeiro ano, 421 visitas de fiscalização de medidas protetivas de urgência; efetuou 15 prisões e 39 afastamentos do lar e 02 capacitações para a equipe.

Durante a solenidade as instituições que também compõe a rede de proteção à mulher no Estado destacaram o importante papel da Patrulha Maria da Penha.

A Delegada Bruna Fontenele – diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher -foi painelista no workshop e lembra que todas as delegacias da mulher continuam abertas, mesmo durante a pandemia, ´´continuamos atendendo todos os dias em horário expediente, todas as mulheres que buscam essas delegacias e também pode fazer atendimento via virtual através da delegacia eletrônica, qualquer mulher vítima de violência, assim como qualquer cidadão pode registrar crimes, fazer boletim de ocorrência, pelo site da polícia civil http://www.pc.pi.gov.br´´.


Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist