Polícia Civil deflagra Operação Vetus e cumpre mandados

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Polícia Civil do Piauí, atuando através da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, DSPI, deflagrou nesta sexta-feira (04), Operação Vetus. A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

A Operação Integrada que teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Desde então, a Polícia Civil do Estado do Piauí já apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso, que culminaram com a instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoa idosas vítimas de violência e a prisão de 08 agressores em todo o Estado. Ainda no escopo dessas ações, foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com  a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.
Na data de hoje, 04, estão sendo cumpridas cinco medidas cautelares – medidas protetivas – mandados, em Teresina.
Assessoria de Comunicação

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist