Polícia Civil deflagra Operação Tertium e cumpre mandados em Teresina

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Na manhã de hoje (22/12), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou a Operação Tertium com o objetivo de cumprir doze mandados de busca e apreensão, cujos alvos principais são organizações privadas que receberam recursos públicos do Município de Teresina. Existem indícios de que alguns projetos não eram executados.

Na investigação, a Polícia Civil verificou que apenas uma das organizações alvo dessa diligência recebeu da Prefeitura de Teresina mais de R$ 1 milhão de somente entre os anos de 2018 a 2020, sem dispor de qualquer capacidade técnica ou operacional.

No trabalho, existem indícios de que alguns servidores de órgãos do município facilitaram a liberação desses valores e ainda se beneficiaram com parte dos repasses.

São alvos dos mandados de busca as residências de servidores públicos, empresários, algumas organizações da sociedade civil (OSCs) e outros particulares que integram a associação criminosa revelada.

A investigação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), e nesta fase executam o trabalho policiais da Deccor, Depre, Gerência de Polícia Especializada, Greco, Delegacia de Homicídios e Auditores do TCE-PI.

O nome da operação guarda relação com o denominado “terceiro setor”, o qual é formado por organizações privadas que executam atividades a partir de parcerias e ajustes firmados com o poder público.

Assessoria de Comunicação
Fonte: Polícia Civil PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist