vaqueiro do ceará Buriti dos Montes

Polícia captura vaqueiro cearense no Piauí, um dos bandidos mais procurados do Ceará

Um vaqueiro cearense foi capturado nesta sexta-feira(12) depois de 78 dias de buscas nos sertões do Ceará e do Piauí, o que foi considerado um desafio para as autoridades de segurança dos dois estados.

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como ‘Zé de Valério’ foi preso na comunidade Jatobá Medonho, zona rural de Buriti dos Montes, no Piauí.

José Pereira da Costa foi encontrado usando bota e um blusão camuflado, chapéu de massa, e estava magro, maltrapilho e barbado. Ele teria raptado, estuprado e assassinado no dia 25 de abril uma estudante universitária identificada como Daniele Oliveira Sila, de 20 anos.

O assassinato teria ocorrido na localidade São Gonçalo, zona rural de Pedra Branca – na região do Sertão Central do Ceará, que fica a 275 Km de Fortaleza.

Segundo informações do site CN7, um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando o exato momento da captura de Zé do Valério. Ele aparece algemado, escoltado por policiais militares e ainda seguido por vários curiosos, em direção a uma viatura da Polícia Militar do Ceará.

O vaqueiro se tornou um dos bandidos mais procurados pela Polícia do Ceará nos últimos anos. Ele é apontado como autor de, pelo menos, dois crimes. Nos dois casos, as vítimas eram mulheres: a empresária Maria Solange, de 39 anos, morta no dia 19 de abril de 2013 na comunidade Fazenda do Barracão de Zinco, em Tauá-CE, e a estudante Daniele Oliveira, na comunidade Pedra Branca – onde o acusado havia trabalhado para os pais da vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *