PF prende suspeito de compartilhamento de imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Búzios/RJ – Na manhã de hoje, 02/12, a Polícia Federal deflagrou a operação Sextourismus, para combater a exploração sexual infantil, em Búzios, na Região dos Lagos.

A INTERPOL do Canadá identificou que desde 2013 um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional. Inicialmente, acreditava-se que o suspeito estava no Canadá, no entanto, ao se constatar que os acessos ilícitos partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras.

A PF então identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de VPN (rede privada virtual) desde 2009, serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet. Mas com avanços tecnológicos e sofisticadas técnicas de investigação cibernética, o suspeito foi monitorado, localizado e hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1a vara federal de São Pedro da Aldeia, em sua residência.

 Todos os equipamentos apreendidos, entre eles: notebooks e celulares, serão encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações.

 A exploração sexual infantil ocorre através do turismo sexual, do tráfico de crianças, da prostituição infantil e da pornografia infantil. A ação de hoje decorre de um esforço conjunto de vários países no combate ao crime e em defesa dos direitos humanos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

 

 

*** O nome da operação SEXTOURISMUS significa turismo sexual em alemão, nacionalidade do investigado.

 

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist