PF investiga crime contra a saúde pública

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 1/12/2020, ação no interesse de investigação que apura suspeita de crime contra a saúde pública. As investigações tiveram início em agosto último, em Porto Alegre/RS, após a PF ter identificado, por meio de perícia, que álcool gel adquirido para uso em suas dependências em RS estava em desconformidade com as exigências medicinais.

De acordo com o que foi apurado, a disparidade de informações entre as especificações técnicas de rotulagem e o conteúdo do produto torna este inócuo à sua finalidade de prevenção à Covid-19.

Tendo os fornecedores sedes na Capital mineira e em sua região metropolitana, a apuração dos fatos passou a ser feita em Minas Gerais, que representou por quatro mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Criminal da Justiça Federal em Belo Horizonte, sendo cumpridos em São José da Lapa/MG e na Capital, em ação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Belo Horizonte (VISA).

Se constatada a prática de infração penal, os envolvidos poderão responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de estelionato, cujas penas podem chegar a 15 e 7 anos de prisão, respectivamente.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: cs.srmg@pf.gov.br

www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist