PF deflagra operação para reprimir crimes eleitorais no Ceará

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Fortaleza/CE – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 11/11, a Operação Eleições 2020, que objetiva prevenir e reprimir crimes eleitorais nos municípios cearenses. Investigações, plantão 24 horas e policiamento móvel ostensivo e velado são ações que estão sendo executadas pela PF.

Mais de 150 policiais foram designados em tempo integral para 18* polos em zonas eleitorais da capital e do interior, para atender às demandas da Justiça Eleitoral do Ceará.

Além dos policiais designados, todo o efetivo da Superintendência e da Delegacia em Juazeiro do Norte/CE permanecerá de sobreaviso para acionamento em caso de necessidade. O trabalho realizado pela PF em 2020, como em outras eleições anteriores, coloca à disposição da Justiça Eleitoral os meios policiais necessários à célere apuração de crimes eleitorais.

Pela primeira vez, a PF utilizará drones para inibir e flagrar eventuais práticas de condutas vedadas durante o pleito eleitoral, como boca de urna e transporte de eleitores.

Em apoio e sob a coordenação da PF, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Caucaia, município da Grande Fortaleza, no período de 31/10 a 1º/12.

Os trabalhos eleitorais da PF serão integrados às determinações da Justiça Eleitoral e aos esforços dos demais integrantes do sistema de segurança pública do Ceará, visando a assegurar o equilíbrio nas eleições, o livre exercício do voto e a prevenção e repressão às infrações penais eleitorais.

Antes da deflagração da Operação Eleições 2020, a PF já vinha realizando ações para combater ilegalidades de natureza eleitoral, cumprindo 13 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Ceará.

* Os polos são: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Camocim, Itapipoca, Aracati, Tianguá, Canindé, Baturité, Russas, Jaguaribe, Crateús, Tauá, Campos Sales, Quixeramobim, Iguatú, Icó e Brejo Santo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará 

Contato: (85)98970-0624/3392-4867 – Fortaleza/CE 

                                                (88)99921-0625/3311-3232 –  Juazeiro do Norte/CE

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist