PF deflagra Operação Estabilidade para investigar grupo que teria feito ameaças a integrantes de instituições do Poder Público

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (27/11), a Operação Estabilidade, com o escopo de investigar um grupo que fazia propaganda, em redes sociais, de processos ilegais para alteração da ordem política ou social. Apura-se que o grupo incitava à animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis, em especial, o Supremo Tribunal Federal. A PF cumpre três mandados de busca e apreensão em Brasília/DF, Uberlândia/MG e Taboão da Serra/SP.

 A investigação teve início após a publicação de vídeo realizado na frente do prédio do STF, por dois dos investigados, em redes sociais, nas quais solicitavam intervenção militar e afastamento e prisão de nove ministros do STF. Com o aprofundamento das análises, foi possível constatar a participação deles em diversos atos do tipo, inclusive com a arrecadação de fundos para financiar o movimento.

O processo tramita na 15a Vara Federal do DF, e os envolvidos podem responder pelos crimes previstos nos artigos 22, I e IV, §2º, “a”, e 23, II, da Lei 7.170/1983 (Lei de Segurança Nacional).

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Contato:  (61) 2024-7557
E-mail: cs.srdf@dpf.gov.br

 

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist